banner imprensa

GESTÃO DE RISCOS: MUSEU IMPERIAL CONTA COM BRIGADA DE BOMBEIROS PROFISSIONAIS CIVIS

O Museu Imperial, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus, autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, desenvolve desde 2013 seu Plano de Gerenciamento de Riscos ao Patrimônio Musealizado, que visa ampliar a preservação e segurança do acervo na instituição.

Leia mais...

MUSEU IMPERIAL ATINGE RECORDE HISTÓRICO DE PÚBLICO

O Museu Imperial, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus/Ministério do Turismo, possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II, reunindo cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos. Desde sua abertura ao público, em março de 1943, o Complexo do Palácio Imperial de Petrópolis já recebeu mais de 18 milhões de visitantes.

Em 2019 o Museu Imperial atingiu seu recorde histórico de público, com um total de 446.932 pessoas entre visitantes, participantes de eventos e pesquisadores presenciais.

Leia mais...

“O PARADIGMA DA ABUNDÂNCIA” SERÁ ABORDADO NO PRÓXIMO ENCONTRO DE BIODANZA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

Lucília Rugani, no próximo dia 30, das 17:30 às 19:30, realizará mais um encontro de Biodanza na Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial. Na ocasião, a professora abordará o tema "o paradigma da abundância". Todos poderão participar gratuitamente, independentemente da idade.

Leia mais...

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA AMPLIA SEU HORÁRIO DE VISITAÇÃO NAS FÉRIAS

Em função das férias, a Casa de Cláudio de Souza ampliou seu horário de visitação nos meses de janeiro e fevereiro.

Leia mais...