banner imprensa

MUSEU IMPERIAL RECEBE NOVAS DOAÇÕES

Na última terça-feira, 5 de novembro, o Museu Imperial recebeu Sílvia Maria Pinheiro Grumbach e seu marido José Roberto Ponce Grumbach, tetraneto do visconde de Souto, para assinatura do Termo de Doação de itens pertencentes à família Souto.

Leia mais...

ACERVO DO MUSEU IMPERIAL PASSA POR INTERVENÇÃO DE RESTAURAÇÃO

Em virtude da exposição “D. Maria da Glória: princesa nos trópicos, rainha na Europa”, que será inaugurada no próximo mês de dezembro, o Laboratório de Conservação e Restauração do Museu Imperial está empenhado no tratamento das obras em papel que serão expostas.

Leia mais...

FALE-ME DE PETRÓPOLIS ABORDA A EDUCAÇÃO DAS PRINCESAS BRASILEIRAS E O COTIDIANO EM PETRÓPOLIS

Na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial receberá a Doutora em Educação, Ana Cristina B. López Francisco, para a 33ª edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”. Desta vez, o tema do encontro será “A Condessa de Barral, a educação das princesas e o cotidiano em Petrópolis”. O assunto é um viés da tese de doutorado da pesquisadora. A entrada é franca e aberta ao público.

Leia mais...

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE MARKETING E RELAÇÕES PÚBLICAS PARA ARTISTAS

No próximo dia 25 de outubro, sexta-feira, às 18h, a Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial, receberá Manoel Marcondes Machado Neto para o lançamento de seu novo livro “Marketing para artes e RP para artistas”. Na ocasião haverá uma palestra sobre a temática da obra. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Leia mais...