banner imprensa

BIODANZA VOLTA À CASA CLÁUDIO DE SOUZA COM ABORDAGEM DOS QUATRO ELEMENTOS

A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá as professoras Lucilia Rugani e Elizabeth Fonsêca para o encontro “Vivência de Biodanza: Os quatro elementos na Dança da Vida”. O evento acontecerá no próximo dia 15, a partir das 19.quatro elementos biodanza

De acordo com Lucília, a Biodanza é um sistema de vivências baseado no Princípio Biocêntrico, que entende o universo todo como um único ser vivo. “Estamos todos interligados, humanos, plantas, animais, estrelas, pedras, rios. As substâncias que encontramos no nosso corpo são as mesmas que estão na natureza e a nossa vida segue unida ao fluxo de energia do universo”, esclarece.

O encontro passará por dois momentos: vivência teórica e vivência dançada. Na ocasião haverá uma reflexão a respeito dos quatro elementos (terra , fogo, água e ar), criando-se um ambiente afetivo onde o grupo poderá experimentar momentos de alegria, integração consigo, com os outros e com o universo que o rodeia.

Os benefícios da prática regular são muitos, como a possibilidade de desbloquear os potenciais de criatividade, afetividade e resgatar o prazer pela vida. Os resultados são percebidos tanto no organismo quanto nas emoções e na existência. “Nosso intuito é que possamos refletir sobre como cada elemento atua no nosso organismo e na nossa existência, entrando em contato com suas energias harmonizadoras”, finaliza Lucilia Rugani.

SOBRE AS PROFESSORAS:

Lucília Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.

Elizabeth Baptista da Costa Fonsêca tem formação em licenciatura Letras Português – Francês pela Universidade Católica de Petrópolis e formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro do Rio de Janeiro.