banner imprensa

BIBLIOTECA ROCAMBOLE TEM NOVIDADES NA VOLTA ÀS AULAS

Com a volta às aulas, no mês de fevereiro, a Biblioteca Rocambole promete histórias divertidas para alegrar a garotada. Obras diferentes, oficinas criativas e muita novidade. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

No dia 19, das 14h às 15h, o livro “Um dinossauro muito, muito grande” de Richard Byrne entusiasmará a meninada. Posteriormente haverá oficina criativa.

Fábio, um pequeno dinossauro, estava dividindo jujubas com seu amigo, quando um grande dinossauro apareceu! Ele logo quis todas as gomas só para ele. Ao longo da história esse bicho enorme aprenderá a dividir e ganhará dois novos amigos.

Das 14h às 15h, nos dias 20 e 21, será a vez da obra “Você tem um segredo”, de Jennifer Moore-Mallinos. Em seguida as crianças poderão explorar livros, jogos e fantoches da biblioteca infantil.Foto Biblioteca Rocambole 2         

Guardar segredos pode ser uma brincadeira, mas só se for alguma coisa que deixe você e todo mundo feliz. Mas, se você tem um segredo que o incomoda, que te deixe triste ou com medo, então seria melhor contá-lo a alguém em quem você confia. Concorda? Que tipo de segredo essa história conta?

No dia 26, a contação do livro “Os Voos de Thiago”, de Philip Waechter será das 14h às 15h. Logo depois acontecerá a oficina criativa onde a meninada poderá soltar a imaginação.

Thiago sabe voar! Certo dia, ele resolveu se juntar a 83 pássaros que migravam para a África. Enquanto conheciam as mais lindas paisagens, eles fofocavam e cantavam, brincavam e comiam, e tudo ia às mil maravilhas — até que o sr. Morteiro, famoso caçador de pássaros da região, capturou um companheiro do bando. Como terminará essa aventura?

Nos dias 27 e 28, das 14h às 15h, será a vez do livro “As cores do arco-íris”, de Jennifer Moore-Mallinos, logo em seguida será proposta exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

O arco-íris tem várias cores, uma diferente da outra. Assim são as pessoas, únicas como as cores do arco-íris. Apesar das diferenças, também existem as coisas comuns como: emoções, pensamentos, esperanças e sonhos. Sorriem quando felizes e choram quando tristes. Imagina se todos comemorassem as diferenças! Um grande arco-íris seria formado.

Todos os eventos da programação devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345 (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.