banner imprensa

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE O PROJETO AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA DO BRASIL

A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, abre as portas para receber no dia 12 de abril, a partir das 18h30, a camerata do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Patrocinado pela GE- Celma, a ASMB atende, atualmente, 280 crianças em seus dois núcleos, na Mosela e no Vale do Cuiabá. Além dessa apresentação, a Casa de Cláudio já recebe o grupo todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, para um ensaio aberto. 

A Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil surgiu em Petrópolis com o objetivo de mostrar que jovens também podem executar boa música. Os meninos são liderados pelo violista Gabriel Veloso, que, junto com o grupo, busca levar cultura e emoção para as mais variadas plateias, tanto nacional como internacionalmente.

Sobre o Projeto Ação Social pela Música do Brasil 

Fundada em 1994, a ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa à inclusão social e à formação da cidadania através da música clássica para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades socioeconomicamente desfavorecidas e em situação de vulnerabilidade social. Em Petrópolis, o projeto foi implantado no ano de 2011.

A camerata é composta, hoje, por 12 jovens que sentiram necessidade de fazer um grupo menor para se aprimorar na música tendo, como produto final, apresentações em lugares diversos como o Teatro Santa Cecília, Universidade Católica de Petrópolis, Casa Cláudio de Souza, entre outros. Para se ter ideia, no mês de outubro do ano passado, a camerata participou do “XVIII Encuentro Internacional de Orquestas Juveniles” na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

 

46489668 1689863687785123 5035581779960922112 n