CONHEÇA O CLUBE DO LIVRO ACESSÍVEL DA BIBLIOTECA DO MUSEU IMPERIAL

A Biblioteca do Museu Imperial criou o Clube do Livro Acessível, acreditando na capacidade de transformação dos livros para abrir portas e fazer com que todos tenham acesso ao conhecimento.

O acervo foi constituído através do apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e possui quase 300 títulos em Braille, fonte ampliada e audiolivros, que estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, para consultas locais ou empréstimos domiciliares.

Para tornar-se sócio é necessário o preenchimento de um termo de compromisso com a apresentação de documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O clube pretende disponibilizar empréstimos ao público em geral, mas com o objetivo específico de atender às necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência visual, além de oferecer rodas de conversas, debates literários e leituras, proporcionando um espaço aberto ao convívio e atento às demandas dos seus associados.

Biblioteca fim