CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE JUNHO DA BIBLIOTECA ROCAMBOLE DO MUSEU IMPERIAL

No mês de junho, as atividades da Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) prometem muitas novidades para o público infantil, com atividades gratuitas e destinadas a grupos escolares, previamente agendados no setor de Educação do Museu Imperial.

No dia 19, a partir das 14h, haverá a contação de história do livro “Tenho monstros na barriga”, da autora Tonia Casarin. A obra narra a história de Marcelo, um menino que sente coisas estranhas na barriga e não sabe o que significa até descobrir que são sentimentos. Após a atividade, teremos uma oficina criativa.

Já nos dias 25 e 27, a partir das 14h, o livro contado será “Mora pegou catapora”, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches. Na história, depois de cinco dias de chuva sem parar, Mora estava doidinha de vontade de brincar na rua, mas não havia nenhuma companhia. Mais tarde, os amigos da vila foram chamá-la e, desta vez, era Mora que não podia sair de casa. O autor, Alexandre Azevedo, escreveu mais de 110 livros, publicados por diversas editoras. Sua obra, “O trompetista na tempestade”, foi premiada com o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2016.

“O chapéu maravilhoso de Mila”, da autora japonesa Satoshi Kitamura, será o livro do dia 26. A obra narra a história de Mila, que descobre não ter dinheiro para pagar o lindo chapéu que chamou sua atenção em uma vitrine, mas o vendedor lhe oferece um perfeito substituto. E este com um preço pequenininho! Um chapéu imaginário, que pode ter qualquer cor, tomar qualquer forma. Para isso, Mila precisa apenas dar asas à imaginação. Após a contação, haverá uma oficina criativa.

Banner ROCAMBOLE Novo