NOTA DE PESAR

Consternada, a equipe do Museu Imperial comunica o falecimento da Sra. Lourdes Lessa, ou Dona Lourdes Lessa, como era carinhosamente tratada por todos. Era funcionária mais antiga da instituição, a única, ainda viva, que participou da cerimônia de inauguração do Museu Imperial, em 16 de março 1943.

Nos anos 1940, D. Lourdes foi convidada a trabalhar no Museu Imperial por Alcindo Sodré, sendo posteriormente nomeada como funcionária da instituição por Getúlio Vargas.

Responsável por organizar as primeiras peças adquiridas pelo Museu Imperial, exerceu suas funções na instituição por mais de 50 anos.

Com seu falecimento, perdemos o contato direto com a primeira geração de servidores da Casa. Com sua ausência, fica em nossa memória o registro de amor e dedicação ao Museu Imperial, exemplo para todos nós!

Museu Imperial 4 final