BIBLIOTECA DO MUSEU IMPERIAL RECEBE A 34ª EDIÇÃO DO PROJETO FALE-ME DE PETRÓPOLIS

No próximo dia 28 de novembro, quinta-feira, às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial receberá Gerson Pereira Valle, presidente da Academia Petropolitana de Letras, para a 34ª edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”. Desta vez, o tema do encontro será"D. Pedro II e 'seu' Petrópolis". A entrada é franca e aberta ao público.

SOBRE O CONVIDADO

Gerson Pereira Valle é formado em Direito pela faculdade Cândido Mendes e fez pós-graduações na França, Holanda e em Portugal. Durante dezesseis anos foi assessor jurídico da Fundação Nacional de Arte (Funarte). Publicou diversos livros de direito, ficção e poesia, e possui mais de 500 títulos em periódicos brasileiros, franceses, austríacos e italianos, entre artigos, crônicas, poemas e contos. Em 2018, recebeu o notório reconhecimento do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, do Instituto de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis. É membro titular da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni e da Academia Petropolitana de Letras, onde exerce a Presidência desde 2017.

SOBRE O “FALE-ME DE PETRÓPOLIS”

O projeto é uma atração da Biblioteca do Museu Imperial, possui um público cativo e, a cada edição, atrai mais adeptos. Segundo a idealizadora Cláudia Costa, o sucesso do “Fale-me de Petrópolis” se deve ao envolvimento dos participantes e à informalidade do encontro, possibilitando que os convidados sintam-se “em casa”.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do imperador d. Pedro II, que, no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pedia que estes dessem notícias sobre a cidade que ele tanto amava.

FALE ME NOVEMBRO OK