banner imprensa

PRIMEIRO ENCONTRO DE 2020 DA BIODANZA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA COM O “ O PRINCÍPIO BIOCÊNTRICO”

Lucília Rugani, no dia 16 de janeiro, das 17:30 às 19:30, levará para a Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial, a palestra “O princípio biocêntrico”. Na ocasião serão propostas reflexão e vivência com a conexão vital que nos envolve, e através delas, possibilitar uma conexão com o sentido da vida.  O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
 A Biodanza é um complexo de vivências corporais que integra a música, a emoção e o movimento pleno de sentido. Assim, nosso organismo, nossas emoções e nossa existência se harmonizam para nos propiciar mais saúde e consequentemente melhor qualidade de vida.

Segundo Lucília, Rolando Toro, criador do sistema, quis trabalhar numa visão mais abrangente da vida, então cunhou o termo “Princípio Biocêntrico“ como a base do sistema. Este princípio entende todo o Universo como um único ser vivo. Dessa forma, estamos todos interligados: humanos, plantas, animais, estrelas, pedras, rios. As substâncias que encontramos no nosso corpo são as mesmas que estão na natureza e nossa vida segue um fluxo de energia unido ao fluxo de energia do Universo. Para a Biodanza a vida é sagrada, em todas as suas manifestações.

SOBRE A PROFESSORA: Lucilia Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.

 

DSC03989