Instituto Brasileiro de Museus

Museu Imperial

SAMI – Sociedade de Amigos do Museu Imperial

POR QUE SER “AMIGO” DO MUSEU IMPERIAL?

Sua contribuição será aplicada no apoio e desenvolvimento de projetos e atividades do Museu. Veja alguns exemplos:

1) Aquisição de acervos e equipamentos necessários aos diferentes setores especializados:

• – Objetos e documentos de valor histórico e artístico
  • – Computadores e softwares
  • – Aparelhos de controle ambiental
  • – Câmeras e aparelhos audiovisuais
  • – Materiais e instrumentos de restauração e conservação do acervo
  • – Papéis e materiais especiais para acondicionamento do acervo

2) Contratação de serviços e profissionais especializados:

• – Bibliotecários  e arquivistas
  • – Museólogos e pesquisadores
  • – Educadores e conservadores
  • – Comunicadores visuais e técnicos em marketing
  • – Técnicos em informática e multimídia
  • – Consultores
  • – Fotógrafos
  • – Paisagistas

3) Promoção de eventos culturais, concertos, seminários, conferências e cursos.

4) Participação, em parceria com o Museu, do desenvolvimento de novos produtos para a Loja do Museu Imperial.

Participe ativamente da vida do Museu

Faça parte de um grupo seleto de amigos que contribuem para que o Museu Imperial continue a ser um motivo de orgulho para todos os brasileiros.

Inscreva-se na SOCIEDADE DE AMIGOS DO MUSEU IMPERIAL e usufrua de inúmeros benefícios

CATEGORIAS DE ASSOCIADOS:

FUNDADORES

Fazem parte desta categoria todas as pessoas que assinaram a Ata de Fundação da Sociedade.

CONTRIBUINTES

Podem ser associados contribuintes pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar, efetivamente, das atividades do Museu Imperial e da Sociedade de Amigos, auxiliando no seu desenvolvimento e aprimoramento.

BENEMÉRITOS

Podem ser associados beneméritos pessoas físicas ou jurídicas cuja contribuição anual for igual ou superior a 10 vezes o valor pago pelo associado contribuinte.

BENEFÍCIOS

1- Gratuidade para visita ao Museu mediante apresentação da carteira de associado;2- Gratuidade para cada espetáculo com bilheteria realizado no Museu, mediante reserva;3- Gratuidade para o espetáculo Som e Luz, mediante reserva;4- 20% de desconto na Loja do Museu Imperial, mediante apresentação da carteira de associado;5- Recebimento da programação mensal do Museu Imperial.

Obs.: Reservas de convites para o Som e Luz e outros eventos podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-0368.

– Correios: Secretaria da Sociedade de Amigos do Museu Imperial

Rua Alencar Lima, nº 35 – sala 511 – Centro – Petrópolis – RJ

CEP: 25.620-050

– Telefone: (24) 2244-7912

– E-mail: sami.oscip@gmail.com

Clique aqui para baixar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Clique aqui  para conhecer o Regulamento para aquisição de bens e contratações.