Instituto Brasileiro de Museus

Museu Imperial

Chamada para submissão de trabalhos – Anuário do Museu Imperial, edição 2021

publicado: 20/07/2020 16h00, última modificação: 21/07/2020 03h24

O Museu Imperial e os editores do Anuário do Museu Imperial comunicam a abertura do período para a submissão de textos para a edição 2021.

A chamada é para artigos, em formato acadêmico, relacionados à História, particularmente à referente ao Oitocentos e ao período imperial brasileiro, à Museologia, à Arquivologia, à Literatura, à Biblioteconomia, à Turismologia, à conservação do patrimônio cultural e a outras áreas que dialoguem com a proposta editorial do Anuário do Museu Imperial, além de resenhas bibliográficas de obras recentemente publicadas.

Para a inclusão na seção “Artigos”, serão aceitos, preferencialmente, trabalhos que tenham como fontes itens – documentais, bibliográficos e museológicos – pertencentes ao acervo do Museu Imperial.

Os textos deverão ser formatados de acordo com as regras para os autores (conforme consta no Anuário do Museu Imperial, v. 1, 2020, disponível em arquivo PDF).

Os interessados deverão enviar os seus trabalhos, entre 21 de julho e 31 de outubro, para o e-mail anuariodomuseuimperial@gmail.com.


Regras para autores


Confira a edição 2020!