Espetáculo “A Música da Independência” no Museu Imperial.

publicado: 05/09/2022 13h41, última modificação: 05/09/2022 13h41

Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, o Museu Imperial inicia a programação de comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. A atração será um espetáculo cênico-musical que faz parte da turnê “A Música da Independência”, realizado pelo Musica Brasilis.

Obras de D. Pedro I e de compositores de seu tempo serão apresentadas por Rosana Lanzelotte (pianoforte), idealizadora do roteiro e autora do texto, que estará caracterizada como D. Leopoldina, vestindo um figurino de época. Além de Rosana, participam do espetáculo os músicos Tomaz Soares (violino) e Marcus Ribeiro (violoncelo). As peças musicais serão contextualizadas por roteiro narrado por Adam Lee, que interpreta D. Pedro I e também estará no palco caracterizado como o monarca.

A apresentação no Museu Imperial é a primeira de quatro espetáculos do projeto, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através do edital Retomada Cultural RJ 2 e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura através do Programa de Fomento à Cultura Carioca.

O evento gratuito ocorrerá em duas sessões, a primeira às 16h e a segunda às 17h. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Museu Imperial.