Início da primeira etapa de obras da Casa Geyer

publicado: 03/11/2023 15h26, última modificação: 03/11/2023 15h26

A primeira etapa das obras da Casa Geyer foi iniciada em outubro deste ano. Com final previsto para abril de 2024, contempla toda a parte externa das edificações existentes, como a pavimentação do entorno, a recuperação das coberturas, acessos e outros serviços.

O projeto de reestruturação e requalificação do espaço é realizado pela parceria entre Museu Imperial e Artepadilla, com o patrocínio da UNIPAR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O novo museu foi pensado para abrigar exposições permanentes e temporárias, além de diversas atividades, buscando oferecer um ambiente favorável à pesquisa, com agradável espaço ao ar livre para seus visitantes.

A casa pertenceu ao casal Maria Cecília e Paulo Geyer, que, em um generoso gesto e desejo de transformá-la em um espaço cultural, fez a doação ao Museu Imperial, juntamente com a Coleção Geyer, em 1999. O material representa um fenômeno singular na história do Colecionismo nacional, e permitirá aos visitantes acesso a um emblemático acervo que registra principalmente a beleza da paisagem brasileira.