Instituto Brasileiro de Museus

Museu Imperial

Lançamento do Anuário do Museu Imperial-nova fase, volume 2

publicado: 25/08/2022 17h10, última modificação: 20/06/2023 09h55

Para marcar o lançamento do Anuário do Museu Imperial-nova fase, volume 2-edição 2021, o Museu Imperial, em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, realizará um evento acadêmico no dia 31 de agosto, quarta-feira, às 19h, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis, campus Dom Veloso.

O lançamento é resultado da cooperação entre o Museu Imperial, representado pelo diretor Maurício Vicente Ferreira Júnior, e a UCP, representada por Maurício Guedes, coordenador do curso de Direito.  

O evento contará com a palestra “GOVERNO MISTO E LIBERDADE POLÍTICA NO PROJETO DE CONSTITUIÇÃO MONÁRQUICA DE FREI SAMPAIO”, realizada pelos professores Daniel Machado e Tiago Cicilio, autores de um dos textos do Anuário.   

O volume 2 do Anuário do Museu Imperial – nova fase segue o mesmo propósito do primeiro volume: reforçar a importância do diálogo entre acervos, apresentando textos de autores ligados a instituições no Brasil, na Itália e em Portugal. 

O Anuário do Museu Imperial-nova fase, volume 2- edição 2021, é uma publicação do Museu Imperial organizada por Alessandra Fraguas e Leandro Garcia, integrantes da Área de Pesquisa. Seu objetivo é fomentar e divulgar a investigação científico-acadêmica, apresentando trabalhos de várias áreas do conhecimento, como a História, a Arquivologia, o Direito, a Linguística, a Literatura, a Geografia, a Genealogia, o Turismo, a Ciência da Informação, a Biblioteconomia e a Museologia. 

A publicação em formato impresso pode ser adquirida na loja do Museu Imperial e a versão digital está disponível em PDF. Clique aqui para fazer o download.