Funcionamento Museu Imperial

publicado: 28/03/2022 15h21, última modificação: 02/05/2022 16h21

A partir de 29 de março, terça-feira, o Museu Imperial retomará seu funcionamento normal.

O Complexo da instituição permaneceu fechado para visitação desde as primeiras chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis em fevereiro e, a partir de amanhã, será reaberto ao público.

Os visitantes poderão ter acesso aos espaços de visitação, exceto a parte inferior dos jardins, que segue isolada em fase de recuperação.

Para visitar o Palácio Imperial de Petrópolis, não é necessário agendamento. O público poderá visitar a ala esquerda e o sobrado, no 2º pavimento, já a ala direita estará fechada para a troca de exposição.

Confira os horários:

Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h, com fechamento dos portões às 17h15;
Palácio: de terça a domingo, das 10h às 18h, com o fechamento da bilheteria às 17h;
Pavilhão das Viaturas: de terça a domingo, das 10h às 18h;
Loja/Cafeteria: de terça a domingo, das 10h às 18h;

O Museu Imperial funciona normalmente em feriados que ocorrem entre terça e domingo, exceto Dia do Trabalho, Natal e Ano Novo.

Atendendo ao decreto da Prefeitura de Petrópolis, o uso de máscaras de proteção facial nos espaços abertos fica desobrigado em todo o território municipal, cabendo a cada cidadão a decisão de utilizá-las ou não. O uso de máscaras de proteção facial em locais fechados continua obrigatório.