Museu Imperial apresenta espetáculo musical

publicado: 08/12/2022 20h54, última modificação: 08/12/2022 21h04

No próximo domingo, dia 11, o Museu Imperial receberá o espetáculo musical “Das folias de Espanha ao lundu carioca: uma viagem musical com instrumentos do passado”, apresentado pelo Trio 3 por 8.

Os músicos Eduardo Antonello, Pedro Hasselmann e Roger Lagr aceitaram o desafio de se revezarem em até 24 instrumentos antigos, tão diferentes quanto raros: viela de roda, gaitas de fole, gaita de bexiga, dulcimer, flautas doces, whistles, crumhons, entre outros.

O Concerto é um recorte da música instrumental que cobre cerca de 600 anos, indo de cantigas marianas ibéricas do século XIII ao lundu brasileiro do século XIX, passando, nesse percurso, pela música renascentista e barroca alemã e italiana, pela tradição irlandesa, por composições e arranjos de autoria dos próprios integrantes do trio, inspirados pela música de épocas remotas.

A apresentação no Museu Imperial integra uma série de espetáculos do projeto patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através do edital Retomada Cultural RJ 2.

A atração será gratuita e terá início às 16h, na Sala de Exposições do Pavilhão das Viaturas.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados no dia do evento, diretamente na bilheteria do Museu Imperial.