Instituto Brasileiro de Museus

Museu Imperial

Museu Imperial desenvolve protocolos sanitários para retomada de atividades

O Museu Imperial aguarda a autorização de seu órgão central, o Instituto Brasileiro de Museus, autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, para retomar as suas atividades presenciais.

publicado: 13/03/2020 12h00, última modificação: 05/02/2021 21h49

O Museu Imperial, unidade museológica do Instituto Brasileiro de
Museus/Ministério do Turismo, trabalha no retorno de suas atividades e
desenvolve protocolos sanitários que obedecem às recomendações dos órgãos de saúde, nacionais e internacionais, visando receber de forma segura seus funcionários, público visitante e pesquisadores.

Apesar da liberação da Prefeitura Municipal de Petrópolis para a retomada das atividades turísticas, não há previsão para a reabertura do Museu Imperial. A instituição aguarda a autorização de seu órgão central, o Instituto Brasileiro de Museus, autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, para retomar as suas atividades presenciais.

O Museu Imperial se organiza para voltar a receber gradativamente seu público, buscando uma experiência cultural agradável e zelando sempre pela segurança.