Museu Imperial não sofreu grandes danos

publicado: 18/02/2022 18h36, última modificação: 28/03/2022 15h29

Apesar das fortes chuvas que atingem a cidade de Petrópolis desde a tarde da última terça-feira, dia 15 de fevereiro, o Museu Imperial não sofreu grandes danos.

O Palácio e o acervo permanecem preservados.

Os Jardins do Complexo foram afetados, porém sem grandes prejuízos ao espaço. No local, há lama na parte mais baixa, e não houve quedas de árvores ou das peças externas, como estátuas e postes. Todo o gramado e os canteiros estão preservados e as equipes de jardinagem, limpeza e manutenção iniciarão os reparos que forem necessários.

O Pavilhão das Viaturas também está com suas peças preservadas. E a Casa Claudio de Souza, sucursal do Museu Imperial, localizada na praça da Liberdade também não sofreu danos.

O Complexo Museu Imperial segue  fechado temporariamente e não há previsão de reabertura. O retorno será divulgado quando o funcionamento estiver normalizado.