Museu Imperial nos Itinerários Formativos dos alunos do Ensino Médio

publicado: 23/08/2023 17h20, última modificação: 23/08/2023 17h20

O Museu Imperial recebeu na segunda-feira (21), os alunos do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual d. Pedro II para início das visitas que integram os Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio.

Após as boas-vindas, os alunos assistiram a uma palestra realizada pelo diretor, Maurício Vicente Ferreira Júnior, que contextualizou sobre a história do Museu Imperial. Além da história do Palácio Imperial de Petrópolis e da família imperial, foram apresentadas litografias, pinturas e fotografias mostrando as mudanças estruturais na cidade.

Diversos estudantes expuseram dúvidas que foram explicadas pelo diretor, que aproveitou a oportunidade para convidá-los a acompanharem a 17ª Primavera dos Museus que ocorrerá em setembro.

Para encerrar, os alunos acompanharam o diretor Maurício pelo Pavilhão das Viaturas, que explicou sobre cada um dos transportes, finalizando na Berlinda de Aparato e no quadro “A Batalha de Campo Grande”, do artista brasileiro Pedro Américo.

A atividade realizada pelos estudantes está inserida no bloco temático com a trilha de aprendizagem “Bagagem Cultural” e estão previstos outros encontros no decorrer do ano.