Presidente do Ibram visita Museu Imperial

publicado: 27/06/2023 07h39, última modificação: 27/06/2023 09h40

Na manhã da última sexta-feira (23), o Museu Imperial recebeu a visita da presidenta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fernanda Castro.

Recebida pelo diretor, Maurício Vicente Ferreira Júnior, pela coordenadora administrativa, Isabela Neves, e pela coordenadora técnica, Claudia Costa, a presidenta participou de encontro com todos os funcionários do Museu Imperial, realizado na Sala de Exposições do Pavilhão de Viaturas.

Acompanhada pelo assessor de Relações Institucionais do Ibram, Michel Correia, Fernanda Castro salientou a importância da aproximação com os funcionários e conversou sobre sua gestão. A proposta é de uma relação estreita entre o Ibram e seus museus, construindo um novo momento, no qual todos se sintam parte do instituto.

Na ocasião, a presidenta também recebeu a medalha de comemoração dos 80 anos do Museu Imperial, celebrado em março deste ano.

Após conversa com a equipe, Fernanda Castro visitou a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial localizada na praça da Liberdade, em Petrópolis, espaço destinado às atividades culturais.

Ao final do dia, visitou a Casa Gayer, outra subunidade do Museu Imperial, localizada no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, doada juntamente com seu acervo ao Museu Imperial, e que se encontra em fase de reestruturação para futura abertura ao público.