Com o tema “Mandala Afrocultural: tecendo consciência negra”, o Museu Imperial oferece mais uma Oficina de Aquarela. A atividade acontecerá no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 10h, na Casa de Cláudio de Souza, unidade vinculada ao Museu Imperial, e é direcionada a maiores de 15 anos.
A Oficina de Aquarela “Mandala Afrocultural: tecendo consciência negra” celebra a cultura negra exaltando sua estética riquíssima, repleta de cores, formas, dinamismo e utiliza a mandala como meio de exteriorização dessa celebração.
O objetivo será unir dois conceitos que trazem, por si só, muita riqueza visual e reflexiva: a celebração à cultura africana e a produção terapêutica da mandala. Para a produção da mandala, que será coletiva, haverão três passos fundamentais: planejar, desenvolver e executar. Ao término da oficina, uma grande mandala será o resultado dos alunos, produzida por diversas mãos, que ficará em exposição até o dia 30 de novembro, no Pavilhão das Viaturas.
Para participar, os interessados devem se direcionar ao local no dia e horário estabelecidos. Serão disponibilizadas 20 vagas e não haverá inscrições.