Carta de Serviços ao Cidadão

O Museu Imperial tem como missão preservar, pesquisar e comunicar a memória e a história do período imperial brasileiro, assim como da cidade de Petrópolis. A instituição promove e difunde o patrimônio cultural sob sua guarda, desenvolvendo ações que visam à democratização do acesso à cultura, ao aprimoramento do conhecimento da história do Brasil e à reflexão sobre o legado cultural brasileiro, mantendo um diálogo permanente com a sociedade.

A Carta de Serviços dos órgãos públicos é essencial para a transformação institucional, com foco na satisfação da sociedade e altos padrões de desempenho. Este documento detalha os Museus Ibram e suas operações, facilitando a comunicação entre o público e as Unidades Museológicas do Instituto. Ele informa os usuários sobre os serviços oferecidos e como acessá-los, promovendo maior controle da qualidade dos serviços.

O Instituto Brasileiro de Museus conta com uma equipe dedicada, garantindo serviços relevantes para a cultura brasileira e comprometendo-se com a alta qualidade dos serviços públicos.

Acesse aqui a Carta de Serviços ao Cidadão