Na manhã de ontem (6), a Casa Geyer, unidade do Museu Imperial localizada no bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro, recebeu a visita de equipes das empresas M&T Arquitetura e AQ Engenharia.
O encontro é parte do projeto de reestruturação e requalificação do espaço, realizado pela Artepadilla, em parceria com o Museu Imperial. As obras terão início no dia 17 de outubro e ocorrerão com o patrocínio da UNIPAR por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A Casa Geyer foi doada ao Museu Imperial, juntamente com seu acervo, pelo casal Maria Cecília e Paulo Geyer, em 1999. A Coleção Geyer foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tornando-se Patrimônio Cultural do Brasil.
Os futuros visitantes terão acesso a imagens do Rio de Janeiro real e imperial, seus logradouros, sua gente e natureza ali destacados. São itens iconográficos produzidos por artistas de várias nacionalidades, livros que enfatizam registros de viajantes e cronistas em terras brasileiras durante o século XIX.