Salas fechadas para reformulação de espaços expositivos 


O Museu Imperial informa que alguns espaços expositivos do Palácio Imperial passarão por um processo de reformulação, em preparação para as ações comemorativas do bicentenário de nascimento de d. Pedro II, que será celebrado em dezembro de 2025.

Como parte desse processo, determinadas salas permanecerão temporariamente fechadas à visitação, a fim de viabilizar as intervenções necessárias. No momento, já se encontram interditadas as Salas do 2º Reinado (Ala Esquerda) e a Sala de Exposição 4 (Ala Direita). Em breve, outras salas também estarão fechadas, como a Sala de Pedro Augusto e a Saleta.

O fechamento das salas tem como objetivo garantir a preservação do patrimônio histórico e oferecer, em breve, uma visita ainda mais enriquecedora aos visitantes.

Todo o andamento e a preparação serão divulgados periodicamente, para que todos acompanhem e sintam-se convidados a visitar as novos espaços expositivos do Museu do Museu Imperial.